Páginas

29/04/2018

Transcritos aleatórios 3

O problema da humanidade é que os inteligentes preferem não ter filhos enquanto a paternidade é delegada aos idiotas.

***

Legalização do porte de armas é sempre defendido por homens que querem se sentir mais machos por terem uma arma, mascarando esse desejo de "liberdade individual". É um apelo desesperado de uma sociedade cujo sistema está falido e/ou o Estado é omisso e negligente diante de um cenário de violência e desigualdade social. Uma arma, com o objetivo de ferir ou matar, em nome da liberdade. Que lindo, não é? Mas é claro que a polícia pode ser ausente, corrupta, ineficiente. Isso não significa que a solução é a legalização de armas. Significa que devemos resolver o problema da polícia ausente, corrupta e ineficiente. "Um aparato estatal que me prive da minha liberdade de defender minha vida?" Bom, filho, quando se trata de um instrumento cujo objetivo é potencialmente tirar a vida do outro, a liberdade individual também vale pro comparsa que tá na sua mira. Não importa se ele tá te assaltando, se ele quer te matar primeiro. Quando alguém ta apontando uma arma na sua cara, você vai pensar duas vezes em reagir mesmo se estiver armado. Não é tão simples assim. "Mas eu posso ter a chance de correr o risco e me salvar", alguns podem dizer. Claro, armas em mãos de bandidos é um problema sério. Mas armas nas mãos de todo mundo não resolve nada. Não diminui a criminalidade, nem a violência. No Brasil ainda?

Ser a favor do porte nesse país de retardado com gente se matando por causa da futebol e político: esquece. Alie isso à polarização e crescentes ondas de ódio, à apatia e à taxa do número de homicídios, à tendência inversa de pacificação em grande parte do mundo, e temos aí uma receita para gerar mais caos social. Foda-se a sua liberdade individual, você quer é ter sua arma para criar um falso sentimento de segurança, mas isso não vai acontecer se você descobrir que aquele seu vizinho folga também pode ter uma. Esqueça as armas. Legalizem-se as espadas! Isso seria muito mais interessante.

***

"Supermercado Latrocínio, porque nossos preços são um roubo seguido de morte!"

***

Eis aqui o meu roteiro de um filme de terror realístico:
 "Cinco amigos se encontram na casa de Heitor, para passar a noite, beber, conversar, talvez puxar um beque (se alguém se lembrou de comprar, claro) e se divertir um pouco. Uma das piranhas do grupo de amigos, de nome Patrícia, começa a contar a história de um amigo de um amigo que decidiu brincar da brincadeira do copo, um oculto e misterioso jogo que invocava espíritos atormentados do purgatório. Esse amigo do amigo acabou fazendo uma pergunta fatal e tendo consequências terríveis, e ninguém sabe até hoje onde ele está e o que aconteceu com ele. Com álcool no sistema nervoso, o grupo de amigos decide jogar o jogo do copo, e em meio a tanta tensão e excitação, o corajoso Gabriel, um burguês safado filhinho de papai, decide fazer a pergunta fatal. Após alguns segundos de espera, que para o grupo pareceu milhares de minutos, nada acontece. Eles ficam frustrados, mandam Patrícia tomar no cu e xingam o Gabriel de cuzão. Eles continuaram a beber até 4 da manhã."