Páginas

27/12/2017

Transcritos aleatórios

Eu acho que todo homem devia ter a liberdade de, pelo o menos uma vez na vida, perder completamente a cabeça e ficar insano de raiva a ponto de não se reconhecer mais. Um momento daqueles de te deixar tão puto e fudido que você tem que arrebentar o próprio crânio na parede pra se acalmar. Apenas um momento de estresse e fúria o suficiente, não para machucar alguém, apenas pra perceber o quão irracionais e selvagens podemos ser quando nosso cérebro de réptil toma conta. Quão fácil é ser dominado por instintos primitivos. Claro, ficar puto não é sempre ruim, muitas vezes é justificável. Mas muitos homens não aprendem nada com esses momentos de insânia e ódio. E digo homem porque mulheres são melhores que isso. Por quê? Elas sempre estão perdendo a porra da cabeça, até que em alguma fase da vida elas dizem "eu não vou mais estressar com isso". Isso significa que elas aprenderam alguma coisa. Homens, percam a porra da cabeça, mas tirem uma lição disso.

***

Eu estou absolutamente convencido de que nada, nada mesmo, vai fazer um dia o Brasil ser um país que deu certo. Vivemos em um país falido que vai ser sempre fadado ao fracasso. Muitos vão tentar, alguns poucos vão conseguir alguma coisa, mas no âmbito mais amplo, tudo vai continuar a mesma bosta pra sempre. Esse país não surgiu pra dar certo. E claro, podem continuar tentando. Pessoas tentam fazer a diferença desde sempre, e algumas com certeza conseguiram. Mas na larga escala das coisas? Esqueça. Muitos acham que algum candidato vai melhorar, que votar faz a diferença, que existem pessoas iluminadas prestes a botar o Brasilzão nos trilhos de novo. É uma ilusão divertida, mas não funciona. "Brasil, o país do futuro". Deu certo acreditar nisso por um tempo, mas não conseguimos. Foi divertido tentar, galera, mas é isso, vamos voltar pra casa, a brincadeira acabou. 

 Um dos nossos jargões preferidos quando reclamamos de alguma merda na sociedade ou na política é o "é por isso que o Brasil não vai pra frente". Mas querem saber realmente por que o Brasil não vai pra frente? Nós não estamos preparados pra ele. Tudo que é inovador, moderno, diferente e que nos tire da zona de conforto é assustador. Não queremos ir pra frente. O governo e o Estado mantém as coisas tão fudidas a ponto de deixar o povo indignado mas ao mesmo tempo boas apenas o suficiente pra deixa-lo acomodado. É a receita perfeita pra criar um país que nunca vai ir pra frente.

"Esse país realmente não é pra amadores", um dos jargões também ouvidos a exaustão. Claro, é uma frase irônica, mas se você realmente pensar sobre isso, esse país é um caso especial. Somos um dos únicos países que investe mais em educação do que na Coréia do Sul, Japão ou Suíça e cujos estudantes não sabem matemática básica ou interpretação de texto. Isso explica melhor porque não adianta achar que ainda temos chance?

***

Um país pode ser analisado de acordo com a necessidade de entretenimento do povo. Os Estados Unidos são os grandes exportadores da indústria cinematográfica, da de games, séries e em grande parte também na de música. Olhe só o presidente que eles acabaram elegendo. Isso é também aplicável pra gente. Observe apenas o imenso conteúdo idiota que esse país é capaz de produzir na internet, de youtubers a memes, vlogs, blogs, grupos de Facebook, grupos de Whatsapp, vídeos engraçadinhos, fotos engraçadinhas, estamos todo o tempo distraídos no celular, em busca de entretenimento. Olhem só a situação política que a gente vive. Olhem quais os principais candidatos a presidência. Isso explica melhor porque não adianta achar que ainda temos chance? Veja se a Finlândia ou qualquer outro país sério o povo fica perdendo tempo com essa merda. Você não por aí nenhum finlandês postando vídeo dele mesmo jogando enquanto se masturba na frente da câmera e fica recitando memes de 2010, não é? Claro que não, isso porque a Finlândia é um país sério.

***

A cada 2 anos é sempre a mesma merda. É anunciado o Rock in Rio e suas atrações, e os chorões começam a repetir a mesma porcaria: "onde já se viu um festival de rock ter artista X e banda Y? Se não tem só rock porque não muda o nome do festival? Antigamente tinha bem mais rock do que hoje"

Primeiro que o Rock in Rio nunca teve a menor pretensão de ser um festival só de rock. O nome Rock in Rio é uma alusão ao verbo em inglês "to rock", que pode ser traduzido para "festejando, arrasando, se divertindo", ou algo similar a isso. Muita gente pensa que é diretamente relacionado ao estilo musical "rock", mas não é. Rock In Rio é um festival de música, de qualquer estilo. Por que? Porque dá mais dinheiro, e é o que público quer. Festival só de rock tem aos montes por aí. Procura que você acha. Também é mentira que antigamente tinha mais rock no Rock in Rio. O que teve na primeira edição de 1985? Queen, Iron Maiden, Whitesnake, Os Paralamas do Sucesso, AC/DC, Scorpions, Barão Vermelho, Ozzy Osbourne e Yes. 10 atrações. Vamos avançar 30 anos, e ver as atrações de rock e metal em 2015: Queen, Metallica, Motley Crue, Royal Blood, Gojira, Korn, Ministry, Angra, Noturnall, Paralamas do Sucesso, System of a Down, Queens of the Stone Age, CPM22, Deftones, Lamb of God, Halestorm, Project46 + John Wayne, Slipknot, Faith no More, Mastodon, Moonspell, Ultraje a Rigor.

Pois é. Rock In Rio não é um festival de rock, nunca foi e nunca será. Monster Of Rock, Download Festival, Hellfest e muitos outros estão aí pra isso (Lollapalooza não conta)