Páginas

08/09/2013

O Deus-Cobaia


 Os ratos de laboratório são pessoas de fé. Eles acreditam no Deus-Cobaia, e que são protegidos por ele. Portanto, eles não são apenas meros instrumentos empregados em pesquisas e intervenções científicas.

 O Deus-Cobaia é o protetor e pai dos porquinhos-da-índia, hamsters e camundongos, e de todos estes ratos de laboratório. Ele é o deus da proteção. Providencia tudo o que é necessário aos ratos de laboratório: gaiolas, piscinas, alimento, conforto, higiene e saúde. Eles não sofrem de doenças, cânceres, fome, falta de moradia e nem preconceito.

 O Deus-Cobaia também é o deus dos milagres. É a mão amiga que realiza operações aleatórias nas cobaias. O Deus-Cobaia é justo, embora aja por caminhos aleatórios. Um rato, em sua gaiola, é repentinamente capturado pela mão branca do Deus-Cobaia, e levado para o santuário de aperfeiçoamento. Lá é onde o Deus-Cobaia realiza alguma operação de reparo, melhoria, vantagem ou recuperação nas capacidades físicas ou cognitivas do rato de laboratório.

 Vamos supor que o rato A, o rato B e o rato C sejam meros ratos, reproduzidos, nascidos e criados em laboratório. Eles não têm discussões filosóficas e morais sobre a ética de serem ratos de laboratório, de serem "cobaias". Eles não sabem disso. O que eles sabem, já que foi doutrinado isso a eles desde recém-nascidos, é que todos eles serão cedo ou tarde manejados pela mão branca do Deus-Cobaia, da qual sofrerão um "upgrade". O rato A, nessa nossa situação hipotética, sofreu a intervenção divina da mão branca milagrosa do Deus-Cobaia, e agora esse rato é imune ao Alzheimer, leucemia e algumas outras doenças degenerativas. O rato B, por sua vez, com a mão branca milagrosa agora é deveras inteligente e se fixou com a ideia de todas as noites tentar conquistar o mundo, juntamente com seu amigo rato imbecil. O rato C, ao passar pelo procedimento milagroso, começou a sentir fortes dores por todo o corpo. Deus-Cobaia é assim. Age por caminhos aleatórios, e ás vezes até mesmo um tanto quanto falhos. Ele não é perfeito, no entanto, como ele é justo, realizou o procedimento milagroso e o rato C pereceu sem sentir dor.

 Essa é a vida dos ratos de laboratório, protegidos e presenteados pelo Deus-Cobaia. O rato da gaiola 54 não sofre mais com problemas de hipertensão, e o rato da gaiola 33 parou de ser depressivo e agora vive a vida com vigor. Os ratos da gaiola 29 foram levados para passearem em labirintos e hoje não sofrem mais de ansiedade. Graças a quem? Ao Deus-Cobaia. Só ele para proporcionar a alegria e a felicidade para os ratos de laboratório. E os ratos de esgoto que se danem. Pobres criaturas sujas e misericordiosas... Deus-Cobaia ama todos, mas não liga pros ratos de rua. Só para os de laboratório. Estes, por sua vez, se sentem superiores, e esnobam os demais, pois somente a eles foi concedida a proteção do Deus-Cobaia.

 E assim os ratos de laboratório vivem suas vidas, em prol do Deus-Cobaia, que providencia tudo. Até mesmo na hora da morte. Quando chega no final da vida de um rato, ele sempre o bota para dormir de forma indolor, com sua mãe branca mágica e uma agulha que espeta o rato. Deus-Cobaia é justo, é milagroso e protetor.