Páginas

27/05/2011

10 coisas para se fazer em uma palestra


 
 Hoje tive que assistir á mais uma palestra de uma escola de cursos profissionalizantes, que realiza frequentes palestras em minha escola. Nada de anormal até aí. Eu e meus colegas sentamos nas cadeiras (oh rly?!) e um asiático obeso começou á palestrar sobre os cursos profissionalizantes.

 Mas essa não foi uma palestra comum. Ela teve direito á piadas. Na parte de descrever que um dos cursos envolvia o aprendizado do programa Photoshop, no slide do Power Point foi mostrada ESTA FOTO onde o palestrante a descreveu como uma perereca. O palestrante explicou, que a montagem envolveu essa foto e uma laranja, originando a laranjeca. Ótimo stand-up comedy.

 Contudo, a palestra continuou. E a pior parte não foram as piadas. Foi o fato da palestra ter durado praticamente uma aula inteira (50 minutos) com as mesmas informações com diferentes termos. Foi incrível o fato da palestra ter se assimilado com propagandas da Polishop. O asiático obeso misturava o tom de voz da propaganda da TekPix e aparência do chinês véio do Cogumelo do Sol. Foram três propagandas embutidas em uma só, originando essa palestra desmotivadora.

---

 No entanto, ela foi relativamente produtiva. Me rendeu esse texto, além de uma dúzia de comentários ditos em conversas sociais. Com vocês: 10 coisas para se fazer em uma palestra.

1 - Concordar com o palestrante á cada frase sua, dizendo "aham", "exato", "é verdade".

2 - Rir de tudo o que ele dizer, como se ele fosse um comediante stand-up.

3 - Interrompê-lo á todo momento, dizendo: "Fontes dizem que você está enganado".

4 - Se surpreender á cada vez que aparecer um novo slide do Power Point.

5 - Leia em voz alta tudo o que estiver escrito no slide.

6 - Dizer "foda-se" á cada frase do palestrante de modo que seja difícil dele ouvir.

7 - Colocar Ragatanga o mais alto possível durante a apresentação do palestrante.

8 - Perguntar quando ele irá sacar o revólver e começar á matar todos os presentes na palestra.

9 - Lhe fazer perguntas pessoais ou que fogem totalmente do tema da palestra, como por exemplo: "Qual a sua posição em relação ao constante aumento do preço do Doritos?" - desconsidere a pergunta caso o tema seja inflação.

10 - Levar um pacote de Cheetos e fazer barulho o mais alto possível com a embalagem.