Páginas

17/03/2013

Hoje é um dia estranho


 O primeiro pensamento que nos acende ao despertar. "Que estranho". O seu quarto escuro, as janelas fechadas bloqueando o céu nublado. Desagradável.  Um sentimento desconhecido invade nossa mente, que se abraça em um mar de confusão. Porque hoje é um dia estranho. Até ontem tudo estava normal, a face do dia estava bela, angelical. No entanto, hoje ela está diabólica, deformada. Hoje, você foi abduzido por alienígenas, sua imaginação lhe diz. Sua família foi raptada, você está em um universo paralelo onde moras sozinho e sua vida é diferente, com distintos costumes e horários.

 Você acordou 3 da tarde, com um clima melancólico, nebuloso e com garoas. Você se sente tão estranho. Afinal, o dia também é estranho. Que horas são? Você se sente em Silent Hill. Só resta a densa névoa e enfermeiras assassinas. Cadê o almoço? Ninguém em casa. Desconheço o paradeiro de todos.

 O clima gelado dessa atmosfera melancólica alimenta seus pulmões desorientados, procurando respostas para o enigma desse dia, tão incomum. Até ontem o ar seco e o céu ensolarado clareavam seu sorriso naquele dia de praxe. Hoje, os ventos velozes são o único barulho destacáveis perante o silêncio da sua residência. A única sonoridade audível além da brisa lá fora são os murmúrios na sua mente confusa.

 Todos os eventos, os fenômenos, tão comuns, sucedem de forma diferente ou inversa, isso se ocorrem. Se é costumeiro despertar ao som da televisão na sala, com algum familiar assistindo sempre o mesmo programa; hoje, um dia estranho, ele não está lá. Até ontem isso ocorria diariamente. Oito horas da manhã é o rotineiro horário de interromper seus sonhos, quando a luz da nossa estrela ilumina seu quarto. Mas não hoje.

 Que dia é hoje, afinal? É Quarta ou Sábado? Que horas são mesmo? Onde estão todos? Essas datas incomuns sempre aparecem, cedo ou tarde. Todos os padrões se alteram nessa estraneidade  Não se sabe se são seis horas da manhã ou dez horas da noite, até você ver o dispositivo mais próximo que mostre o horário. Se você está vivo ou morto, preso a uma realidade paralela. Se você está sonhando, criando um mundo alucinógeno dentro da sua mente. Não se sabe se todos estão planejando um complô contra você, conspirando contra a sua existência. Mas isso não mudará nada, porque hoje é um dia estranho.